quarta-feira, 15 de abril de 2009

A ver na SIC amanhã...

Aqui e Agora o programa apresentado por Rodrigo Guedes de Carvalho amanhã tem um título pertinente: Filhos do Divórcio
Vão falar principalmente da nova lei do divórcio e do tema da guarda conjunta a qual agora é à partida o que os juízes mais gostam de dar.
Quero ouvir o que têm a dizer, mas sei à partida que não me conseguem convencer de todo que a melhor maneira dos filhos de pais divorciados possam viver é com guarda conjunta.
As crianças precisam de toda a estabilidade que possam ter, saber qual o sítio a que chamam lar, verem os pais juntos e estes juntos lhes tentarem incutir o valor da família neste caso uma que não vive na mesma casa, REGRAS, ROTINA é algo fundamental.
Amanhã depois do Jornal Noite.

3 comentários:

R disse...

Ainda bem que vim aqui ao teu blog. Fiquei a saber desse programa, porque nem sempre vejo TV. Amanhã vou ver, porque o tema interessa-me bastante, porque estou a fazer a 2ª fase do estágio da O.Advogados e tenho tido alguns processos nessa área. Possivelmente amanhã vou enviar para o Tribunal uma petição para um Divórcio ao abrigo da nova lei e há dois filhos menores. Obrigada Tita.

New Radical disse...

E sem duvida um flagelo
vou ver a reportagem

Kiss

B. disse...

Concordo contigo e concordo como filha de pais divorciados. Não é vida para ninguém, ainda para mais, uma criança tão peqeuna, que precisa de estabilidade emocional. No meu tempo vivia com a minha mãe e passava fim-de-semana sim fim-de-semana não com o meu pai. Não era rígido - podia ir dois fins-de-semana seguidos ou todos se quisesse, mas viver entre uma e outra casa, nem imagino.